Presidente 2.0

Hoje faz um ano que Barack Hussein Obama foi eleito o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

Aquele rapaz de voz firme e sorriso fácil conquistou o seu atual cargo com a campanha mais eleitoral mais inovadora de todos os tempos, pois foi a que contou com um indice de interatividade nunca antes vista, essa interatividade nasceu na internet, até o ano passado você imaginou um presidente com perfil no Twitter, Facebook, Youtube e Flickr? Pois então Obama e sua equipe conseguiram construir uma campanha forte e entrelaçada entre o mundo real e o virtual, conquistou novos eleitores nas chamadas mídias sociais, e pediu que esses novos eleitores fossem bater na porta dos seus vizinhos para conquistar mais votos.

Depois de eleito, Obama levou essas inovações para a Casa Branca, na tentativa de construir um governo mais transparante, com sites que relevam os gastos públicos, canais e foruns de opinião, além de muitas outras ações como colaborativismo para aumentar a segurança na web e  comunidades virtuais que estimulam o voluntadoriado.

Esses acontecimentos foram tão relevantes que vão influenciar diretamente as eleições no Brasil do ano que vem, por isso, não se espante caso o Sarney venha te adicionar no Orkut.

PS.: Olha que bacana esta foto do Flickr do Obama, ele cumprimentando os  marinheiros, que estão afoitos por um aperto de mão, mas que parece mais feliz e empolgado e a Anglie, a mascote dos marinheiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: