No décimo segundo andar do edifício Novo Brasil

Naquela época eu mal percebia, mas na verdade acredito que isso acontece com todo mundo, sério mesmo, a melhor fase que você passa numa casa é quando você acabou de se mudar, sim, quando ainda não existem quadros pendurados nas paredes e sua voz ecoa facilmente pela sala ausente de móveis.

Isso aconteceu comigo há mais ou menos uns quatro anos atrás, quando eu me mudei com a Lú para um apartamento perto do centro, era tão divertido quando nossos amigos vinham nos ajudar a esvaziar as caixas de livros, trocar o sofá de lugar um milhão de vezes, tirar o pó dos pratos e copos enquanto ouviamos The Killers no disc player, as tardes passavam tão rapidamente que logo viravam noite, apenas percebíamos que havíamos passado horas e mais horas na função quando nossas barrigas imploravam por carboidratos. Comíamos sentados em almofadas e colchonetes, sanduíches de atum com pão preto do supermercado e Coca-Cola Light quente, essa era a base da nossa alimentação, sinto muita falta da simplicidade daqueles tempos.

O vinho tinto entrava logo em cena, eu e Lú continuávamos bebendo mesmo quando todo mundo já havia ido embora, ela colocava Nouvelle Vague para tocar, transávamos em todo o apartamento, uma tarefa que não era muito difícil, o apartamento tinha apenas quatro cômodos, igualmente era diferente, era a nossa casa, fator que inclui uma intimidade nunca antes imaginada entre nós, terminávamos exaustos, dividíamos um cigarro e ficávamos conversando até o amanhecer, sobre como foi difícil chegar até ali, o quanto foi complicado o pedido ao tio dela para ser fiador, ter que comprar cama, geladeira e mais um Caminhão do Faustão inteiro em incontáveis prestações, mas não importava, tínhamos uma casa vazia de móveis, mas cheia de sonhos a serem realizados.

Na primeira noite que passamos no apartamento – tínhamos muita pressa em nos mudarmos – dormimos em cima de três edredons, me lembro como se fosse hoje, acordei abraçado a ela com o meu nariz colado ao seu pescoço, sempre foi assim, o cheiro dela para mim era como uma endorfina, um vício, que me acalmava quando eu precisava ficar calmo e me excitava quando você já sabe o que. Me levantei e fui passar um café porque tínhamos mais um longo dia pela frente, deixei ela dormindo, permanecendo a mesma menina que eu havia idealizado quando eu a conheci na faculdade, eu me perguntava como ela fazia isso e coloquei açúcar demais no café enquanto me questionava sobre isso.

E apoiodo no parapeito da sacada eu via uma cidade que nascia para trabalhar, rostos carrancudos que foram tirados de suas camas quentes para trabalhar nesse domingo nublado, esperando o ônibus sem pensar em nada ou pensando em tudo ao mesmo tempo. O café fazia seu efeito e eu também despertava, me dando conta que talvez tenhamos nos mudado para a região mais barulhenta e poluída da cidade, pagando um valor quase 150% a mais do que o devido. Aos poucos ela vai acordando, vejo os seus olhos abrindo contra sua vontade, esticando seus braços e pernas em todas direções, para finalmente encontrar meu olhar escondido atrás da minha xícara, e sorrir, o sorriso mais lindo que já vi na minha vida.

Foi aí que eu cheguei a conclusão de que mesmo estando apenas no décimo segundo andar do Edíficio Novo Brasil, eu me encontrava no topo do mundo.

Uma resposta to “No décimo segundo andar do edifício Novo Brasil”

  1. Anderson Segall Says:

    Foda o texto!Muito bom.
    Espero que um dia eu viva um pouco disso aí…parece bom rs..só falta ela.
    Esse texto combina com ‘Samba e amor’ do Chico Buarque.
    Vlw.

Deixe um comentário

