Há uma luz que nunca se apaga

Se a gente for tomar como partido a paz a qualquer custo, podemos dizer que este anúncio cumpre muito bem o seu papel.

Mas se paramos para analisar este anúncio por um minuto ou dois vemos umas pequenas distorções, na verdade omissões, que é muito diferente de mentir. A campanha criada pela Air de Bruxelas (isso que tá virando um blog belga) tem como chamada mãe “A chama da Anistia Internacional está se apagando, defenda-a. Compre uma vela”

Tudo muito bonito, imagens fortes, de momentos de tensão, arminhas coloridas que soltam jatos de águas são seguradas por oficias do exército do Zimbabwe, terroristas islâmicos e até mesmo em um tanque checheno. O que me incomada e muito é que essa campanha se passa em pulgueiros do terceiro mundo, contra ditadores que não contam com nenhuma empatia da opinião pública internacional, aquela velha história de chutar cachorro morto. Você nunca vai ver nestas campanhas um caça israelenses bombardeando áreas civis na palestina  ou mariners “brincando” com prisioneiros afegões. O que me leva a pensar que por mais que o “eixo do mal” se esforce, essa vela vai permanecer acesa por muito tempo.

Claro, política internacional pode parecer um assunto pra lá de xarope, mas fica em foco quando uma séries de anúncios como este começa a circular pelo mundo, coincidência ou não, exatamente não época em que um presidente americano ganha o Nobel da Paz por coisas que ele ainda não fez.

E digo isso, sendo um grande admirador de Barack Obama.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: