A cidade dentro da cidade

Volta e meia aparece alguém criando algo inusitado em Nova York.

Todo mundo sabe que a cidade é um formigueiro de gente tentando se dar bem, legal e ilegalmente e com artistas não seria diferente. Profissionais de todas as áreas buscam a grande maçã para obter grana e reconhecimento, exatamente como acontece no mundo do futebol – para 1000 pessoas que tentam, apenas uma e olhe lá, vai alcançar as glórias que o sucesso oferece.

O que não falta também é gente retratando NYC, o que acaba criando millhares de cidades dentro de uma cidade. Há a Nova York de Sex on The City:  um desfile de vestidos caros, prédios altos, mulheres que caçam um novo casamento e homens que não sabem compreendê-las, como também existe a NYC de Taxi Driver: com suas ruas sujas e fedorentas, transbordando de psicopatas que buscam em cada esquina sua próxima vítima.

Surgiu a pouco tempo a Nova York do fotógrafo Rodolfo Vanmarcke, que faz coisas simples como fotografar poças de água com lentes de aumento, ou até mesmo com a câmera virada. Gestos comuns e já repetidos na história fotografia, mas que de qualquer jeito, criou uma Nova York nunca antes imaginada.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: