Cretinice ecológicamente sustentável

Não é mais novidade para ninguém as frases: “deixe um mundo melhor para os seus netos” ou “salve o planeta”.

Claro que ninguém é contra esta nova consciência ecológica que está sendo cultivada nas grandes corporações, afinal, todo mundo sabe que a situação é critica e fazer algo contra o aquecimento global, sem dúvida nenhuma, é melhor do que não fazer nada.

Por anos, pessoas (isso inclui eu e você) e empresas jogaram a culpa na sociedade ou nos governos, sempre é assim, mas sempre nos esquecemos que fazemos parte da sociedade e quem elege os governantes somos nós.

O problema é que as frases citadas no primeiro parágrafo estão sendo utilizadas para vender de tudo: máquina de lavar, cimento, gasolina e principalmente carros. A indústria automobilística que está se abraçando em jacaré para não se afogar, faz uso dessa chantagem de salvar o mundo com seus carros, mas todo mundo sabe que na prática pouca coisa está sendo feita.

Para exemplificar o que eu falei, posto aqui a ótima campanha da montadora Dentsu da Filipinas, recém saída do forno. Ótimo texto, ótima arte, mas na real, o que eles tem feito para ajudar?

Completando… veja o clipe dos belgas do Soulwax com Ny Excuse (punk house da melhor qualidade) que mostra as cifras do nosso consumo desenfreado, e já sabe, quando falo “nosso”, também falo tanto de mim quanto de você.

dentsuregret

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: