Absolut Russia

Não é novidade para ningúem dizer que a Russia é o país da vodka.

Creio eu cá com meus botões que essa bebida é um dos grandes patrimônios culturais dos russos, a bebida faz parte da imagem que o mundo tem deste país, eles que depois da década de 80 passaram a exportar para todo o planeta a tal mardita, em versões export, a Stolychinaia, uma das mais conceituadas delas, alterou sua formula para cair no gosto ocidental, essa informação também conta quando falamos da Smirnoff e Orloff.

E quando o processo é inverso? Tentar vender um produto novo em um local aonde já existe marcas tradicionais e de qualidade, sabe essa inversão de papel, como o Chitãozinho e Xororó abrindo churrascaria em Porto Alegre ou a Brahma tentando vender cerveja na Alemnha, esses tipos de furadas que volta e meia a gente estuda no marketing.

Pois então, a Absolut teve essa missão de cruzar a fronteira, tentar vender o seu produto para os russos que bebem vodka pura desde os 14 anos. Na Russia, a bebida é mais aromatizada e com um leve sabor, já na Suécia (de onde vêm a Absolut) a vodka tem um sabor mais neutro, ideal para misturar, drinks e coquetéis.

O pessoal da TBWA teve que sambar para chamar a atenção dos russos, tanto que foram produzidos mais cards do que é de costume. Não poderia faltar Moscow e são Petesburgo, a estação de trens de Vladvostock, aonde termina e\ou começa a Transiberiana é muito bem retratada, mas o grande destaque é Arkhangelsk, esta cidade de nome de impossível pronuncia, que se encontra no extremo norte do país foi homenageada com um barco quebra-gelo rasgando as frias aguas do Mar do Norte

Confere aí…

Absolut Moscow

Absolut Stpetersburg

Absolut Arkhangelskn

Absolut Vladivostok

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: