The Ultimate Search

Gerrard - The Ultimate Search

Copa do Mundo chegando e as gigantes Adidas, Nike e Puma começam a jogar as suas cartas, a pergunta é “como vamos marcar presença na África do Sul em 2010?”

A resposta: comerciais astronomicamente caros e indiscutivelmente geniais; agências do mundo inteiro se descabelam para oferecer a estas empresas o que há de mais novo e criativo na publicidade, afinal, estamos falando do esporte mais popular do mundo, logo a liderança de mercado significa bilhões em cima de bilhões.

Quem saiu na frente dessa vez foi a Adidas com a ação viral “The Ultimate Search”, HQs foram produzidos pelos maiores nomes dos quadrinhos como J.G. jones, as historinhas contam as trajetórias dos soccer stars Adebayor,  Gerard, Kaka e Messi – sem esquecer de algumas misteriosas aparições do francês Zidane.

Paralelamente, na internet foi lançado o primeiro vídeo que serve para contemplar o HQ, que se refere ao capitão da seleção inglesa e do Liverpool (video abaixo)

Mais um sinal que as ditas mídias alternativas ganham cada vez mais espaço. E sabe porque isso? Porque na TV e na revista a marca tenta vender e na internet é diferente, ela precisa criar o conteúdo, ser interessante e útil.

Confere aí.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: