Humano Acima de Tudo

Human After All é o nome do álbum do Daft Punk lançado em abril de 2005, aquele mesmo que tem o hit One More Time, que acabou de entrar para a lista das 500 músicas mais importantes desta década que vem chegando ao fim. ´

Em uma tradução arredonda, Human After All significa “humano acima de tudo” e é está temática escolhida pela Diesel para lançar a sua coleção de outono inverno em 2006, umas das belas e vistosas campanhas entre tantas campanhas belas e vistosas da marca italiana. A grande abordagem das fotos abaixo são as problemáticas que enfrentaremos no futuro, móveis do Ikea impossíveis de serem montados, carros voadores que insistem em não pegar, conexões espaciais para Vênus que sempre atrasam, resumindo, situações que incomodaram muita gente nós próximos séculos.

O que me faz perguntar… Será que daqui 200, 300 anos nos preocupações e angústias serão as mesmas? A prestação do caro voador que está vencendo; a namorada que desde terça não atende o telefone ou a namorado que liga demais; o chefe que não reconhece seu trabalho, que rouba as suas idéias e leva mérito por tudo que você faz;  o sentimento que as semanas, os meses e os anos passam e nada muda na sua vida.

Eu poderia pegar meus polígrafos de Antropologia Cultural e de Semiótica na Publicidade para fazer uma análise profunda sobre esta campanha, que com certeza merece. Mas pensando rápida e friamente, acho que o que eles querem dizer, é que seja no presente ou no futuro, o ser humano, ou melhor, a raça humana está designada a se fuder, de um jeito ou de outro.

Sempre com muito estilo.

dieselbreakdown-thumb

dieselclones-thumb

dieseldelay-thumb

dieselhumanmain

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: