Entregando os Pontos

sea

Sua semelhança com Julie crescia todos os dias, junto a isso crescia meu mal estar, Julie era uma aristocrata de rosto esculpido, voz cristalina, impossível de ficar despenteada, mesmo no mar, Manon não tinha seu porte, isso ela nunca vai ter. Mas se parecia com Julie de uma maneira estranha e apavorante, com uma Julie corroída, encolhida, degradada, que houvesse sido arrancada de sua prisão dourada e espacanda até a morte. Ela se parecia com o destroço que talvez fosse Julie caso houvesse sobrevidido. E, na minha perturbação, começo a dizer a mim mesmo que ainda bem que ela não sobreviveu.

Eu me dizia isso quando, por exemplo, acordava primeiro e via Manon deitada de bruços, na diagonal, sua inocência perdida redescoberta num sonho e irradiando-se pelos seus traços, isso antes de ela por sua vez acordar para retomar a consciência e a pose diante de mim, antes de disparar para dentro do banheiro e se lambuzar com sua maquiagem de puta, eu pensava nisso  ao olhar suas primeiras fotos, suas faces cheias, seus cabelos castanhos, cacheados, seu ar de gratidão, faz quatro dias que eu pensei a mesma coisa, na estrada, vindo para cá, mas ja não sei o que pensar, sinceramente, acho que estou entragando os pontos.

Tags: , ,

Uma resposta to “Entregando os Pontos”

  1. brunika Says:

    É do Buble Gum, né…

    Gostei do blog, o nome eh muito bom, o texto tb.

Deixe um comentário

