Hora de mudar?

Semestre de publicidade e propaganda começando, logo, novas idéias fluindo.

Umas das coisas que mais me chateia no ensino da publicidade é que em quase todas as cadeiras, os professores sempre utilizam os mesmos exemplos de marcas vencedoras, Coca Cola e Google, são sem dúvida empresas que sabem muito bem trabalhar a sua imagem, entretanto a molecada quando entra em um estágio de 350 R$, não vai chegar nem perto dessas empresas, vai trabalhar fazendo catálogo de luminárias ou anúncios de revenda de carros nos classificados da Zero Hora, o que quero dizer que a maioria vai levar muito tempo, para  eles trabalharem com uma empresa com tantos recuros, falta algo mais real e cotidiano no ensino.cokepepsi2

Mas a verdade seja dita, a história da Coca Cola é um livro aberto da boa propaganda, como sabemos disso? Analisando como a sua principal concorrente se comportou nas últimas décadas – veja o gráfico.

E parece que hoje, mais do que nunca a Pepsi está bem perdida, o novo logotipo não teve uma boa recepção, mas eles continuam se esforçando, sinal disso é o novo comercial veiculado este domingo em rede nacional, apenas textos com mensagens positivas, o grande destaque do filme é trilha que ficou por conta The Apples in Stereo com Energy.

And there’s a light inside of you
and there’s a light inside of me.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: