Lições de Marketing

Uma das primeiras coisas que a gente aprende na faculdade de publicidade & propaganda é que um cliente insatisfeito tem três vezes a força de um cliente satisfeito, eu explico melhor…

Por exemplo, você é uma das milhares pessoas que tentou cancelar a tv acabo, a primeira vista parece algo fácil de ser feito, mas as dificuldades começam a aumentar quando você se da conta que não existe a opção “cancelar” no menu do call center, então você vai falar com um atendente, que te enrola e enrola com informações que passam tanta confiança como uma mulher com o peito tatuado.

O que parecia fácil se estende por mais de uma semana e sua revolta cresce, o que faz você comentar o incomodo com os amigos e família,a média no Brasil é que uma pessoa insatisfeita com um serviço ou produto reclame para 10 pessoas, enquanto o tiozão que se encontra plenamente satisfeito com seu pay per view comenta apenas com três.

Mas por essa Amercian Airlines não esperava, o músico David Carol teve sua guitarra de 3.500 U$$ extraviada, ou melhor, detonada pelos guardadores de bagagens que atiravam de uma lado para outro o seu instrumento, o pior de tudo, na frente de todos passageiros, incluindo David. Ele tentou reaver o valor da guitarra, mas a companhia só complicava as coisas, na sua última ligação, ele falou que faria um video clip contando e satirizando o fato.

Em um mês, o video teve mais de 700.000 mil acessos, ou seja, um cliente mal atendido conseguiu transmitir sua revolta para quase um milhão de pessoas – um dano irreparável para uma marca que deseja ser respeitada.

Confira aqui o hilário video de United Breaks Guitars.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: