Sonar 2009 – Barcelona

i09i7_4274_sonar2009_01_eng2

É com grande tristeza e pesar que eu falo do Sonar 2009.

Isso porque este ano a minha ida ao festival está totalmente impossibilitada, mas espero que os amigos que lá estão, aproveitem da melhor maneira possível, e com certeza o farão.

Não me esqueço do Sonar de 2007, eu e meu amigo Julio Vargas fomos ver a grande batalha da década; o minimal de Ritchie Hawtin contra o New Rave do Justice, já no início acabamos entrando na sala errada, nos deparando com 25 mil pessoas berrando e gritando com os Bestie Boys, resultado: fui para o Sonar ouvir música eletrônica e acabei vendo o melhor show da minha vida, e quem diria, de Hip Hop.

O Sonar não é tão gigantesco se comparado com os festivais ingleses e seus line ups intermináveis, o pessoal de BCN ganha na elegância, sendo considerado um dos eventos mais vanguardista da Europa, pois se auto denomina o Festival Internacional de Música Avanzada y Arte Multimedia de Barcelona.

Este ano os principais artistas são: Orbital, Grace Jones, Animal Collective, Fever Ray, Richie Hawtin, Crystal Castles, James Murphy & Pat Mahoney (LCD Soundsystem disco set).

Então se você estiver em BCN no próximo final de semana, vê se não perde.

Abaixo Richie Hawtin Live pra ir sentido o gostinho.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

