Imediatismo

Hoje de manhã acordei e sai para caminhar, não por surpresa encontrei um lugar cheio de respostas e idéias geniais. Lá eu encontrei a resposta para muitos segredos, dos mais profundos até os mais superficiais, dos problemas da alma até os problemas financeiros.

Para quem pensa que eu estava doidão, atingindo o nirvana ou aterrisado em um lugar sagrado, digo que simplesmente entrei na Livraria Siciliana do Praia de Belas, as ofertas eram inúmeras, “Como tirar um ano sabático”; “Dez passos para montar o próprio negócio “; “Como ser o próprio chefe”, “Começa agora a alcançar o seu primeiro milhão”, saio da parte economica e dou uma olhada nas revistas masculinas: “Abdômen de tanquinho em três semanas”, “O corpo que elas querem”, “Como não errar no guarda roupa”, ou seja, todos os segredos que a Mens Healthe nos oferecem para sermos o homem perfeito, em outras palavras – O Cara.

Os livros de auto-ajuda ocupam a maior parte da livraria, já faz muitos anos que eles são a garota dos olhos do mercado editorial, mas bons os tempos que estes livros eram apenas escritos por piscólogos e empresarios, hoje tem de tudo: donas de casa, coelhinhas da Playboys, prostituas, cantores, sambistas, apresentadores de TV, ex e atuais viciados, vendores de carros e mais uma imensa gama da sociedade tentando nos ensinar a ser pais, maridos, chefes e subalternos melhores, alguns do dia para a noite, alguns demoram um pouco mais, um final de semana quem sabe.

A verdade é que todo esse imediatismo acaba apenas nos frustrando, botando na cabeça de todo mundo o pensamento “todo mundo, menos eu”. O que essas revistas não ensinam, e´que devemos cada um trilhar o nosso próprio caminho, cada um de nós temos qualidades e defeitos e temos que aprender com eles e com as pessoas que nos circulam, deixando de lado o que diz Roberto Justus e companhia.

Porque, com todo o respeito, o que não falta no mundo é gente socada dentro de escritórios, fazendo a mais de 30 anos a mesma coisa, mas com uma pilha de livros de auto-ajuda em casa e incontáveis certificados de palestra – mas que durante o happy our não perdem a oportunidade de cuspir os grandes ensinamentos.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: