O que é qualidade de vida para você?

Certa vez, no meu antigo blog, criei um post falando mal da MTV, com razão acredito eu – o ano era 2006 e a emissora vinha numa decadência muito grande, a programação era dominada por jabás e os VJs eram os piores possíveis, quem não lembra do mongo do Rafa e daquelas gemias xaropes que apresentavam o Disk MTV, e para piorar a situação, o diretor da MTV na época,  Zico Goes, declarou que os videos clipes não fariam mais parte da programação.

Quase dois anos depois, sou obrigado a me retificar, isso porque a MTV parece ter superado os tempos dificeis, o que melhor demonstra a boa fase são os programas de humor, o jornalismo psicodélico do Furo MTV, as ótimas improvisações do 15 Minutos e o eterno clássico do Hermes & Renato.

No quesito de música a coisa mudou bastante, saíram de vez  as boys bands, o hip hop comercial perdeu de vez a força que tinha, e aquele lixo emo, que a MTV ajudou a criar, esta cada vez mais fraco. No lugar dessas porcarias entraram bandas do chamado sub pop como o MGMT, as bandas indies americanas e inglesas também se encontram muito a vontade.

Mas uma coisa que a MTV sempre acertou a mão, foi na suas campanhas de cunho social, principalmente nesta última que fale de sustantabilidade. O que não falta ultimamente são campanhas contra o aquecimento global e essa coisa toda, mas a enxurrada é tanta que a mensagem acaba perdendo sentido, tome banhos mais curtos, não use ar-condicionado e blabla blabla blabla, a grande pergunta do milhão é:  o pessoal que cria essas propagandas realmente faz isso?

Talvez essa seja a diferença desta campanha abaixo, ao contrário das outras campanhas, que falam que nós devemos fazer isso e deixar de fazer aquilo, a campanha da MTV, antes de tudo nos convida a pensar… o que é qualidade de vida para você?

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: