No Mar do Japão

Mar do Japão

Sabe de uma coisa? Ler é uma coisa instrutiva e esclarecedora, através da leitura a gente tem acesso a coisas que nós nunca teríamos contato, chegamos a lugares nunca antes imaginados.

Sei que o parágrafo acima se parece com um discurso de uma velha e cansada professora de literatura, tentando estimular os pentelhos dos seus alunos a lerem aquela porcaria das leituras obrigatórias para o vestibular.

Mas uma vez eu li que na idade média, o raio de ação de uma pessoa se limitava apenas 12 quilômetros, isso mesmo, durante toda a sua vida se limitava a míseros 12 quilômetros – nada de idas para praia para o reveillon ou viagens de lua de mel.

Fizemos muito progresso desde lá, diariamente podemos fazer coisas em raio de 50 quilômetros acredito eu cá com meus botões, o avião (um objeto que nunca vão me convencer como funciona) expandiu nossas opções de destino, podemos fazer nossas viagens de férias e negócios e por aí vai.

Mas fico me perguntando quando vai chegar o dia que o nosso raio de ação diário vai ser o planeta inteiro, será que os nossos netos (ou os netos dos americanos) criarão algum tipo de tecnologia que nos possibilite um dia de folga bacana, como por exemplo, assistir o nascer do sol sentado em alguma montanha do Gran Canion, vendo o azul e o laranja se misturarem e pensar “puta que o pariu, que coisa linda”, não satisfeito você e sua companhia partem para uma prainha do Japão, daqueles com pedras escuras, para ver o  sol se esconder atrás do Monte Fuji.

Não satisfeito, você ruma a Paris para ver o show do Air, enquanto soam os notas de “Mer du Japon” você pensa, “que mundo maravilhoso esse que nós vivemos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: