Fale da Sua Aldeia

Um velho dito muito conhecido no meio da literatura é “se você quer ser universal, fale da sua aldeia”, por exemplo, quando você vai escrever sobre alguma coisas que você deve falar sobre coisas que é próxima a você – o sentido de próximo não tem significado exclusivo geográfico, mas de algo que você entende.

Lembro quando a TV a cabo chegou aqui no Brasil no meio da década 90, nos sentimos muito honrados de ter filmes 24 horas por dia, finalmente faziamos parte do mundo por que tinhamos MTV, já os canais de esporte? Corridas de lanche disputados nos rios do Illinois, campeonatos europeus de de queda de braço, lembro que assistíamos rugby mesmo sem entender nenhuma regra  e todo tipo porcaria que passava na ESPN.

Essa estratégia não vingava, passado o tempo de encantamento, a audiência perdeu total interesse nesses esportes desconhecidos, mas todo mundo sabe que o brasileiro quer ver é a final da terceira divisão do campeonato cearense e qualquer outra coisa relacionada a futebol.

Mas como seria esse reposicionamento em países como a Índia e a Turquia. Confira nesse clássico da propaganda, essa campanha foi muito premiada a alguns anos, aonde eles literamente falam de aldeias – o meu favorito é o da Russia e o seu?

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: