If I Had A Heart

Acho que foi em 1999 que visitei a Bienal de Porto Alegre, me lembro muito bem de uma instalação de uma artista peruana, tudo se baseava em uma enorme cabeleira de 200 metros que foram reunidos ao longo de 10 anos, era muito feio, nojento. Pedi ao guia que me explicasse o que aquilo significava,  ele disse que a obra era uma questão de espaço-tempo, no caso o espaço era os 200 metros de cabelo e o tempo era a demora que artista demorou para reunir isso, e nada mais.

Essas obras pós modernas costumam irritar muitas pessoas, geralmente as pessoas não conseguem enxergar sentido em tal coisa,  muito menos a parte técnica da obra, qual foi a lógica que o artista utizou no seu desenvolvimento – logo, surge aquela famosa frase pronunciada em muitos museus, “até  meu filho faria isso”.

Mas aqui está uma obra que certamente seu filho não faria. Quem a criou foi o fotográfo alemão Paul Graves, a exposição se chama Baloon Sculture Series, como o nome diz, são escultura humanas construidas com bexigas, sem dúvida algo super trabalho de se realizar, imagina se estoura umas delas.

Encontrei essas fotos na Domus, uma revista italiana de arquitetura, não que eu seja leitor de publicações italianas sobre design, mas a capa de revista realmente chama a atenção, de encher os olhos.

Paul Graves

Paul Graves

Paul Graves

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “If I Had A Heart”

  1. Says:

    Bahh!! Que máximo essas obras!! Vontade de ver ao vivo…imagina a trabalheira!

    E tu escreve muito bem Be!!! Continua assim que ta no caminho certo!! Parabéns!!

    BJAO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: