Música de Plástico

Idiot Gangsta

Quinta feira, minha aula de Humanismo Religioso acabou mais cedo, 40 minutos antes do previsto, para matar tempo resolvi ver um pouco TV no centro acadêmico.

A TV estava sintonizada na MTV americana, ou seja, quarenta minutos do mais puro gangsta rap, com direito a inúmeras porto riquenhas assanhadas, notas de dolar sendo arremessadas toda hora, correntes de diamantes que chegavam até os pés, sem falar na música de plástico.

Sinal que a indústria fonográfica esta cagando e andando para que esta acontecendo no mundo: Obama, crise mundial, nada disso,  o lance é esbanjar. Um vez li que a contra cultura faz parte do sistema capitalista, certo movimento cultural revindica seus espaço, com um pouco tempo ganha espaço na mídia e quando se da conta, esse movimento é empacotado, enlaçado e vendido a você com muita aititude.

E foi isso que aconteceu com o hip hop, os fortes discursos do Public Enemy e do Run DMC nos anos 80, se tornaram baboseira nas vozes de 50 Cent.

Talvez o único que se salva dessa turma seja o Kanye West, não que ele não goste de carros de luxo e porto riquenhas assanhadas, mas pelo menos ele tenta coisas diferentes como artista, podemos citar que ele convidou ilustradores japoneses para fazer a arte do seu último álbum, contracenou com os Jetsons em Heartless e sampleaou o Daft Punk em Stronger.

Aqui ele faz parceria com Chris Martin do Coldplay em Homecoming.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: