Underground

As opiniões sempre são importantes, um bom parâmetro para saber se tudo está rumando no caminho certo, ou melhor, no caminho desejado, porque muitas vezes desejamos aquilo que não é certo. Entretanto as melhores opiniões são aqueles sem grandes embasementos ou conhecimentos de causa, apenas algumas palavras jogadas ao ar e pronto, lá vai você rever os seus conceitos.

Um conhecido me disse que o Pão & Circo tinha que ser mais underground, “por que?” eu perguntei, ele apenas respondeu que não sabia porque, mas que eu deveria mudar o rumo. Uma informação inútil a primeira vista, mas que ficou ecoando lá dentro, então de repente decidi que sim, o Pão & Circo deveria ser mais underground.

Muito bem, começamos então com o Underground de Barcelona. 

Barcelona Metro Map

Reconhecido como umas das linhas de mêtro mais eficiente do mundo, conheço poucas,  mas garanto que nunca deixaram a desejar, cobrem todo o perímetro urbano de BCN, rápidos, limpos e com uma comunicação visual comprensível a todos.

Interessante quando alguém usa o mêtro pela primeira vez, a pessoa fica nervosa, não consegue esconder a tensão, do nada ela revela “é a primeira vez que eu ando de mêtro”, você segura o “grandes merda” e pensa, o que tem de inseguro nesse gesto tão simples, pânico em razão de colisões frontais, a terra vai cair? A verdade é que todo mundo sente medo quando entra em contato pela primeira vez com um meio de transporte. Ou você se esqueceu quando finalmente conseguiu ficar de pé numa biciclêta? Ou como será a primeira vez que você andar no carro que voa? 

Mas quando menos se espera tudo volta ao seu lugar, o medo vai embora, o tempo passa, transformando se em torna rotina, logo tudo fica sem graça – como muitas coisas na vida.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Underground”

  1. Mari Says:

    É, e de repente, nao mais que de repente tudo retoma a graça, ganha o devido valor e ficam na saudade os gloriosos tempos em que se podia andar de metro!

    É um sentimento que brota naturalmente e “nao” está ligado de maneira nenhuma, ao fato de que aqui a gente tenha que esperar 30 minutos por um bus, que vai chegar ja com gente saindo pela janela e que vai demorar mais 55 minutos até chegar a tua casa! ho ho ho

    E teve um tempo em que o cidadao chegava na parada, olhava que faltavam 3min pro próximo trem e ficava de cara pq achava uam merda essa demora toda!

  2. bercosta86 Says:

    Bons tempos aqueles que se esmperavam tres minutos e se ficava de cara. Bons tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: