Nos meus braços

bigalbum4

Encosto meus lábios no rosto dela, deixo eles ali por alguns instantes, enquanto sinto o gosto salgado das suas lágrimas. Vejo seus olhos que ganham uma cor diferente por razão das suas lágrimas, algo entre azul e o verde – não me importo que ela manche o meu terno com o seu rimel borrado, apenas quero que ela fique assim. Pergunto se está tudo bem, ela responde.

– Tá muito gelado.

Vou até seu pé esquerdo e desenrolo a faixa com um cuidado que eu nunca empreguei para nada ao  longo da minha vida, aos poucos surge seu tornozelo vermelho e inchado, que contrasta com seu pé delicado de número 37, dobre mais uma, mais duas vezes  e pronto, não vai mais incomodar.

Melhor? – pergunto. Ela faz um pequeno sinal afirmativo com a cabeça.

Volta a sentar no sófa e ela mancha a última parte limpa do meu terno quando encosta o rosto no meu ombro e, sinceramente, não me importo, apenas quero que ela esteja pra sempre assim, nos meus braços.

Essa noite é o casamento da sua irmã, ela á madrinha e participou de cada detalhe, desde as flores, até o arroz que seria jogado nos noivos,  que deveriam ser Uncle Bens. Tudo seguia a mil maravilhas, quando o champagne entrou em cena, graças a quatro copas ela quebrou seu salto e pronto.

Nenhum ligamento rompido, alguns anti inflamatórios e um pouco de gelo, seus pais, como sempre, encenaram uma tragédia grega, mas já estão mais tranqüilos, agora estão anunciando o apartamento que o casal vai ganhar de presente, e nós aqui fora, nesse silêncio confortável, sentados vendo essas arvores sem folhas balançando preguiçosamente, vendo a lua refletindo sobre esse lago artificial.

Longe de tudo, longe das suas amigas e da guerra silenciosa que existe entre elas, daquele discurso ideal de arquiteta bem sucedida que ela usa quando está em público, longe do que as pessoas desejam pra nós, principalmente longe do que elas acham o que é melhor para nós.

Apenas eu e uma garota mimada, chorosa, mas linda, que tudo que pede é que eu cuide dela essa noite.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

